Motovelocidade: mesmo com acidente, Doca está entre os três melhores do SBK

Última prova aconteceu em 1º de maio em Interlagos, São Paulo

O piloto de piracicaba está entre os três melhores da temporada

O piloto de piracicaba está entre os três melhores da temporada

A queda de Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca, na 4ª etapa do SuperBike Series em Interlagos no último domingo, 1º de maio, lhe custou a liderança do campeonato. O piloto de Piracicaba ficou com a décima posição, mas com o acumulado de pontos ocupa a 3ª posição na tabela, com 76 pontos. Bruno Corano, que estava em segundo, assume a liderança com 82 pontos e Danilo Andric, o vencedor da última etapa, está em segundo com 78 pontos.

Tudo estava indo perfeito para a Team De Grandi Bardahl na temporada 2011 do SBK. A liderança da categoria Pro, uma melhora progressiva a cada prova, mas um imprevisto tirou o primeiro lugar de Doca na classificação geral. O piloto piracicabano fez um ótimo tempo na super pole no sábado, chegando a largar em 3º no dia da corrida.

As 15 voltas da 4ª etapa foram de muita disputa entre os cinco melhores do SuperBike Series até agora. Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca, chegou a liderar a prova e na última curva o piloto perdeu um pouco o equilíbrio da frente da moto, caindo na junção. “Eu estava indo muito bem, recuperando posições durante a corrida, mas arrisquei demais ao final. Nessa etapa eu estava com sede de vitória, devido à liderança do campeonato e a moto estava muito bem acertada, mas não compensou o risco”, declara Doca.

A 5ª etapa do SuperBike Series Brasil será no dia 22 de maio em Curitiba/PR.

Fonte: AcelerAção Assessoria de Imprensa

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.